Dia Nacional da Bélgica

Segunda passada, dia 21, foi feriado nacional. O Dia da Bélgica. O clima tava horroroso, chuvendo e frio. Fim de semana assim é deprimente, vc fica enclausurado em casa. Mas, na segunda, ja não aguentavamos mais, resolvemos sair mesmo com esse tempo ! Fomo então até o centro de Bruxelas, mas precisamente ao parque em frente ao Palacio Real. Tentamos ver o desfile militar, mas tava lotadissimo, então preferimos zanzar pelo parque !

As ruas estavam vazias, bom pra ver os detalhes dos prédios.

O povo vindo de todos os lugares pra prestigiar o rei (sera?).

Tinha policia, policia militar, exército e toda a tropa de elite belga.

 

Se bem que o exército preferiu um sorvetinho bem democratico ao lado da moça de véu !

A jornalista perguntava: “Vc acha que esse é o ultimo dia nacional da Bélgica?”

Aviões com fumaças coloridas, “ah, é a bandeira da Bélgicaa!”. O Gabs achou legal.

Vi as motos da policia militar. Foi o que vi do desfile !

E alguns aviões pingados. Segundo o Marc deviam ser os mesmos, que iam e viam pra fingir que a frota era maior, rs.

A criançada se esbaldou no parque !!!

Paramos pra um café pra esquentar do frio !

Tb tinha cerejas, mas essas eu tenho em casa !

E todas as atrações eram gratuitas. Alegria pra todos os papais de Bruxelas, um dia de diversão sem pagar. Que beleza.

Sera que no ano que vem tem mais ?

3 Respostas to “Dia Nacional da Bélgica”

  1. Verônica Says:

    Será q vc podeia fazer um post sobre o pq da dúvida se ano q vai vai ter mais? Vai haver alguma separação ou algo parecido?
    Espero q não.
    bjs para vcs

  2. Mile Says:

    Mas menina, todo mundo usando agasalho em pleno agosto! Inacreditável! Enquanto aqui o maior calor, passando do 35 graus.
    Bjoks…tb fiquei na dúvida da pergunta da repórter…explica isso aí vai

  3. DaniG. Says:

    Aqui rola uma “guerra fria” entre o norte e o sul (neerlandôfonicos e francofônicos), e ja faz mais de um ano que eles não conseguem formar um governo, o que gera a polêmica separatista. Dizem que se as duas partes não entrarem em acordo o melor é separar, mas o problema é que não se sabe o que fazer com Bruxelas, que fica entre as duas regiões.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: