Köln !

Dia 14 fomos à Colônia, na Alemanha. Pertinho daqui.
Meu marido tinha uma conferência, e como ele esta
sempre viajando e sente uma saudade imensa de Gabs
(não era pra ser de mim?!) me chamou pra ir com ele
passar um diazinho em Köln. Como a minha agenda estava
livre (acredite, eu tenho agenda hoje em dia…) e o
hotel mesmo sendo business oferecia cama para bebês,
eu disse que iria. Logico, tudo resolvido assim na véspera.

Iriamos de Thalys, mas a greve la em Paris não deixou

o trem chegar aqui, resolvemos ir de carro, o que
logisticamente foi mais rapido. Gabs dormiu as 2 horas e
meia do trajeto da nossa casa até o hotel.

Chegando la vi uns floquinhos de neve caindo. Tava

congelante, 1°C e eu pensei: “G-zuis, agora tenho que
passear nesse frigorifico ?”. Meu marido me deixou em
frente à estação de trem. Atravessei a estação, que estava
uma loucura com os cancelamentos de varios Thalys !
Levei Gabs para conhecer o Dom. Ele não se importou
com o frio, mas a mãe dele saiu correndo pra comprar
um par de luvas ! Ele é europeu, mas a mãe não !😉
Refiz todos os caminhos que ja havia feito quando
fui la dois anos atras com o marido. Entrei nas mil lojas
(acho tudo na Alemanha mais barato…), fiz comprinhas
e vi que a feira de natal ja estava sendo montada
(iniciou esse fim de semana, pena que nao poderei ir).

Passei pelas bierhaus, mas não entrei com Gabs em
nenhuma, pois infelizmente na Alemanha ainda é
permitido fumar nos ambientes comerciais fechados.
Enfim chegamos à beira do Rio Reno ! E observei que
os prédios passaram por reformas ! Esta tudo novinho !
Caminhamos por uma hora pelo calçadão do Reno.
Dezenas de carrinhos de bebê por la !
Voltamos para o hotel, Gabs jantou seu leitinho,
e fui com ele jantar (às seis e meia, coisa de alemão!)
na Churrascaria Pantanal. Rodizio, claro ! Não pq eu
morro de saudades do Brasil, mas por uma questão
de logistica: a churrascaria é em frente ao Jolly Hotel,
onde estavamos ! Cheguei la e deu-se o seguinte dialogo
em português de Portugal:

-Quantas pessoas ?

– Duas, mas so uma vai comer.
– A senhora esta esperando alguém.
– Não, so nos dois mesmo.
– Ah, a senhora e o bebê…
-Isso ! Tem como arrumar uma mesinha onde
eu possa estacionar o carrinho dele sem atrapalhar ?

garçons e garçonetes que passavam e conversavam com ele.

– Posso ver a carta de sobremesas ?

– Ah, nos temos um buffet de sobremesas por 6€.
– Hmmmm o que tem la ?
– A senhora nã precisa levantar pra ir ver não,
eu faço um prato com um pouco de cada coisa.
– Ihhh, mas é muito.
– Se não aguentar não come, ora pois.
– Ok, obrigada. Quero o buffet de sobremesas.

Voltei ao hotel ja quase às nove, e Gabs foi pra caminha
dele esperar o pai. Todo serelepe depois de um dia de turismo.


No outro dia, room service do café da manhã pro

pai e pra mãe, ja que o rapaz gosta de dormir até mais
tarde e os pais gostam de um conforto !

Semana que vem, mais viagens de Gabs pra vcs !

E la veio um pratão com tudo que vc possa imaginar !
Quanta cortesia com uma senhora mãe😉

Não tirei fotos la… mas Gabs foi um sucesso !
Comportadissimo e sorridente com todos os

6 Respostas to “Köln !”

  1. Anonymous Says:

    Oi Dani!
    Eu sou a cyntia,moro na alemanha e acompanho seu blog sempre que posso e acho o maior barato!!!!!! Cheguei aqui atraves da Marcia,Sandra ou Cica… nao lebro qual das tres…
    Nem acredito que finalmente estou conseguinto comentar aqui!!Faz tanto tempo que tento dizer um Oi e nao consigo!
    Pois bem: o Gabis eh uma gracinha, vc uma simpatia em pessoa,alem de super divertida e seu blog muito legal!
    Desculpe a falta de acentos, mas este teclado nao tem.
    beijocas e volto mais vezes.
    cyntia.

  2. Cheers! Fla Says:

    Que delicia de viagem! Na Alemanha soh fui pra Bavaria, amei todos os lugares que visitei.

    Mordomia na churrascaria neh?

    Bjs.

  3. Mile Says:

    Diliça de viagem menina, depois dizem que viajar com criança nao dá…nao dá pra gente preguiçosa.
    Bjoks

  4. Débora, a Raquel Says:

    Que delícia, mesmo.
    Ainda não saí da Bélgica, esse ano foi super corrido pra nós dois aqui mas Köln está nos meus planos!

    Vou querer várias dicas quando eu for pra lá!

    Um beijo e o Gabriel é sempre lindo!

    P.S: Essa cestinha de pães está atormentando as minhas lombrigas….

  5. Andrea Says:

    Viajando, amamentando e amando…quer coisa melhor na vida?
    Tudo lindo!!
    Beijo no meu genrinho!!
    Vai pra ManÁUSEAS quando?rs!!!

  6. Ciça Donner Says:

    Caramba quase aqui do meu lado e em uma quarta-feira onde sempre estou livre. Mulher da proxima avisa pra gente se ver. nao precisa nem querer me ver, é só avisar que vai me ver. E vai agendando na tua volta do Brasil uma visita a Casa da Luz Rosada, viu? Se nao fico com ciumes que só a Ma te conhece!

    P.S: O que tu tás dando pra esse menino? Fermento?
    P.S2: Se atola no tucupi mana que é bom demais da conta!
    P.S3: nao esquece que tem de registrar o Gabs lá o Brasil. Demora umas 2 semanas para a certidao ficar pronta

Deixe uma resposta

