Primeira Visita ao Museu !

Agora que o Gabs ja é um rapaz de 4 meses (parabéns pra ele hoje!), voltamos às nossas atividades culturais.

Ontem fomos visitar a nova Galeria dos Dinossauros do Museu de Historia e Ciências Naturais de Bruxelas, que reabriu suas portas semana passada depois de uma grande reforma. A exposição permanente dos dinossauros é a maior da Europa.

Os iguanodons são impressionantes !

As crianças podem sentir um gostinho da paleontologia !

“The excavation sites are the first step on our voyage to meet the dinosaurs. Follow our palaeontologists from Bernissart to China, passing through Russia to learn where and how we find dinosaurs and how a living animal can become a fossil.”

Papai e mamãe com Gabs !

O pai babando e contando pro Gabs a historia dos dinossauros !

“From the excavated skeletons, the last witnesses of a long lost animal kingdom, we learn how the dinosaurs lived. Walking and running, attacking and defending themselves, communicating, eating, reproducing … The painstaking research of the palaeontologists brings these dinosaurs back to life.”

Gabs nao quis ficar no carrinho, prefiriu olhar tudo de frente, e de olhos bem abertos !

“What if the dinosaurs never completely disappeared? By observing and comparing we can each reach our own conclusion… But why are all those birds flying around the Gallery?”

Encontrei até uma coleguinha por la ! Que segundo apendi, são os dinossauros que ainda estão entre nos !

12 Respostas to “Primeira Visita ao Museu !”

  1. flavio z Says:

    gabs eh a cara do papai neh? belos olhos azuis….

    bejoo

  2. Cheers! Fla Says:

    Oi Dani,

    Passei aqui novamente, nao sei se vc viu meu outro comentario.

    Adorei as fotos! O Gabs esta lindo!

    Flavia

  3. Marcio Nel Cimatti Says:

    Eta menino culto! No museu com 4 meses!

    Adorei a dica! Belo museu!!!

  4. Aline Franca Says:

    Ta certo aprendendo logo cedo🙂 e este tipo de amizades que o juninho quer🙂
    Obrigada pelo coments qdo precisa eu grito concerteza🙂
    E so falei que ele gostou e tudo pq eu fiz nem 10 ml so pra testar o paladar dele, e outra foi conselho de mamis😦 logico que toda crianca e diferente mais ela disse que o pediatra no brasil disse que se ela tivesse testado meu paladar qdo crianca eu ia gostar mais das coisas ai ela fez isso com minhas irmas e elas comiam de tudo e eu fiquei no peito ate os 4 anos de idade (detalhe e que eu vivia doente fiquei internada 6 meses, que coisa estranha ne??? crianca varia de uma pra outra e logico), mais valew mesmo🙂 eu leio muito na net e sempre vi que so comeca as 4 meses e de preferencia 6 meses sei la senti que deveria dar um pokinho😦 gracas a deus nao deu nada “ainda” e nem vai dar pq confio🙂
    beijocas …
    obs: que olho mais lindo do Gabs

  5. Mi Says:

    nossa, esse museu parece ser imenso! =) pena que nao tem um desses por aqui…aposto que vcs vao voltar la muuuuitas vezes quando o Gabs estiver maiorzinho hehe bjs!

  6. patsy Says:

    Dani, o Gabs vai ser um rapazinho bem culto heim, adorei esse post.

  7. Emília Says:

    Que lindo o mocinho no museu! E criança adora um dinossauro, né?🙂
    Aliás, adorei a tua série sobre Manaus, uma surpresa sair das fotos lugar-comum. É isso aí!

  8. Mirella Says:

    E seu filhote não morreu de medo??? eheheheh
    []s
    Obs: Vim aqui do VnV

  9. Jorge Bernardes Says:

    Esse moleque é a cara do pai!!!

    Parabéns pela família.
    Se eu conseguisse parar acelerar o ritmo dos meus posts, eu já teria carregado as fotos que bati no Museu Van Gogh com a Clara em Amsterdam🙂

    Eles prendem o olho em tudo, não é? Bom, a Clara agora está na fase de prender a MÃO em tudo.

  10. mo gribel Says:

    Dani, ele tá muito lindo!
    Achei o museu o máximo!

  11. Mirella Says:

    ahahahah…
    É você :0).
    Onde na Bégica você esta?
    Você tem contato com o MArcio??? Eu já comentei no blog dele, mas nunca tive retorno…
    Mas vamos agitar um encontro entre a Holanda e Belgica… mas tem que ser logo, dia 07 de dezmebro eu estou voltando para o Canada!!!
    Acho que estarei em Luxemburgo esse final de semana… mas o tempo não esta ajudando muito…
    Vamos nos falando!
    bjs

  12. Naiara Back Says:

    Ola…
    Estou a procura de informações sobre esta galeria de dinossauros, pois preciso fazer uma matéria para um portal de intercâmbio sobre este assunto.
    Gostaria de saber se vocês podem responder algumas perguntas a respeito.

    Aguardo por retorno
    Lindas as fotos
    parabéns
    Grata

Deixe uma resposta

