Honeymoon – Parte Final

O dia que saimos de Trossachs amanheceu chuvoso. E a chuva foi so aumentando, chegamos em Edinburgh debaixo d’agua, mas não desanimamos. Dirigimos até a região de Royal Mile, onde achamos um estacionamento ao lado da estação de trem de Waverley. Munidos de guarda-chuva e capas, começamos nossa trajetoria embaixo de chuva…
O primeiro lugar que paramos em Edinburgh foi esse pub,
o Halfway House. Um lugar gostosissimo.
Pequeno, aconchegante e o dono do pub é super simpatico !
O pub, que elegemos o MELHOR de toda a viagem, fica
nessa escadaria entre a estação de Waverley e o Fleshmarket.
Subindo a escadaria chega-se na Royal Mile.
Royal Mile, onde tudo acontece em Edinburgh.
Quando estavamos la, estava havendo o Festival Internacional
e a cidade estava tomada por artistas. Uma festa !
Nesta area ficam varios dos prédios historicos de Edinburgh,
como a Catedral, a Camera Obscura e varias lojas e galerias.
Por ali também encontramos os famosos escoceses com
suas kilts tocando musicas celtas com os bagpipes.
Apos corrermos da chuva e ventos fortes, chegamos ao topo
da Royal Mile, onde fica o Castelo de Edinburgh.
Notem na foto o foggy britânico !
O castelo foi construido como um forte romano, numa area que foi uma vez
um vulcão. Isso 2000 anos atras. De la pode-se ver toda a cidade
(qdo não esta com foggy!). O castelo foi usado pela primeira vez como
residência real no século XI. Foi usado pra abrigar o tesouro real, e ainda
hoje existe a regalia royal em exibição, com uma proteção e tanta !
Dentro do castelo não pode tirar fotos, e com a chuva que estava
eu não tive coragem de tirar fotos fora também !
Como Edinburgh estava lotada por causa do Festival Internacional,
so encontramos hospedagem numa cidade ao leste, North Berwick.
Ficamos hospedados no Blenheim House Hotel, e nosso quarto
tinha vista para a praia. De noite o barulho do mar era
musica pra dormir gostoso !
North Berwick apesar de ser o paraiso da terceira idade escocesa (rs),
foi uma grande surpresa. O visual da praia é fantastico. Caminhamos
na praia até chegar ao pequeno cais.
Quando deixamos a Escocia, o dia estava lindo. Começamos então a fazer o percurso de volta pra casa. Pegamos a motorway A1 em direção sul para Newcastle. Como tinhamos um pouco de tempo, no meio do caminho fomos tentar ver o que sobrou do Handrian’s Wall.
Não encontramos muita coisa, pois para isso precisariamos de mais
tempo e também muita energia pra fazer o percurso a pé.
Esse pedaço do muro (foto acima), foi a unica parte que vimos
do que sobrou da construção romana.
Ja temos uma desculpa de voltar por essas bandas, né ?
O trajeto de volta ao continente foi feito de navio. Saimos de Newcastle
(foto do porto acima) em direção a Amsterdam. A viagem durou
dezoito horas e dormimos no navio. Os camarotes são meio apertadinhos,
mas o navio possui restaurantes e bares excelentes !
Quando cheguei em casa, eu não queria tão cedo andar de carro ! (rs)
¤
¤
¤
NOTA: .As reservas (eurotunnel, ferries, navio e hotel) foram todas feitas online pela The Travel Gateway.

Uma resposta to “Honeymoon – Parte Final”

  1. Marcio Nel Cimatti Says:

    Dani, gostei foto de castelo com tempo ruim ficam bem interessantes. Faça um teste depois e passe para PB.

    Bjo!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: