Supermercados belgas…

ou melhor, a saga dos ovinhos despedaçados, esmagados e sem futuros de um dia serem pintinhos.

Gente, TODAS as vezes que eu compro ovos é um sofrimento. Eu sinto um verdadeiro pânico so em colocar os ovos no carrinho. Quando chego no caixa começa a minha tremedeira, suo frio, fico agitada, olho para os lados em procura de ajuda. E eis que sempre o/a caixa pega meus tão queridos, idolatrados, salve, salve ovinhos e TCHUNS, jogam no saco plastico, ou então colocam a caixinha em pé dentro da minha caixa plastica (aquela que levamos pros supermercados onde não tem sacos). Fico com odiA. Ontem foi assim, de novo a caixa queria colocar os meus ovinhos de pé, e eu disse “NÃO ! Os ovinhos vão em cima das outras coisas para não quebrar.” So sei que a mulher começou a resmungar, e eu disse pro meu marido “Ja quebraram os ovos 3 vezes colocando assim, não quero e pronto.” Marido me deu razão (ele la é besta de discutir comigo!), afinal os ovinhos são meus e eu transporto como quiser !

Alias, essa coisa de empacotar é muito interessante. Por exemplo, geralmente eles não empacotam, aih temos que empacotar sozinhos, porém o problema é que eles passam os produtos tão rapido que não consigo nem abrir o saco plastico ! Quando acabo de abrir o primeiro (depois de uma grande batalha) a caixa ja passou toda a compra, e quer que eu pague. Eu fico num desespero imenso. Quando então as impacientes caixas resolvem empacotar, elas misturam tudo: colocam seu queijinho junto com o detergente, e por ai vai. Desespero total. Pra mim os piores são os caixas do Colruyt (geralmente homens), eles jogam suas compras nas caixas… quebrando meus ovinhos. Isso me irrita.

Gosto muito de ir à supermercados, mas sozinha. Com o marido é uma missão. Me sinto naqueles programas de televisão onde te dizem “vc tem meia hora pra pegar tudo o que quiser”. Depois de um tempo ele começa a ficar impaciente e começa a dar sinal de ir embora. Sem falar nos produtos de primeira necessidade que pega… tipo dez tipos de queijos variados, cinco marcas de chocolate diferentes, aquela garrafinha de vinho que é premiada não sei onde… quando ele vai às compras sempre gastamos o dobro, e logico levamos calorias em dobro ! Nada contra o marido, so estou comentando um fato !🙂

Uma coisa que sinto falta nos supermercados daqui é que não tem peixarias (como em Paris, por exemplo)… pra comprar peixinho fresquinho de verdade temos que ir nas peixarias especializadas, que claro, custam uma fortuna. Os peixes dos supermercados são sempre aqueles sem graça… a unica opção é o salmão, mas precisamos variar, né ? Em compensação você pode comprar oculos de grau nos supermercados. Estão la, todos pendurados nas gôndolas divididos pelo grau… e que no final, ao pagar, serão jogados ao lado dos ovos e chegarão na sua casa todos borrados de uma pseudo-omelete… uma loucura !!!

5 Respostas to “Supermercados belgas…”

  1. Marcia H Says:

    kkkkk vc é cômica! pseudo-omelete kkkk mas é verdade, eu prefiro ir sozinha, meu marido tb fica comprando as mesmas coisinhas básicas q o seu e esquece do principal. Aqui ninguém empacota, mas eu já aprendi, antes do caixa comecar a passar as coisas eu já digo – com um enorme sorriso nos lábios: devagar por favor, pois eu não sou tão rápida com a Sra/o Sr.! Funciona, tente pra vc ver! E grávida tem bônus. bj

  2. Mile Says:

    Eu tb gosto mais de ir sozinha. Aqui t é assim eles passam as compras tao rapido que nao da tempo colocar tudo nas sacolas plasticas, vou ficando num nervoso quando vejo a enorme fila e eu ainda guardando as coisas.

  3. Mi Says:

    poxa, pelo menos eles empacotam pra vc! haha aqui nao tem isso..vc tem q realmente ser rapida no gatilho…empacotar, pagar e sumir do caixa o mais rapido possivel. Lendo seu post eu percebi como as coisas aqui em casa sao “trocadas”. Eu odeio supermercado, o Enrico adora! Qdo eu vou com ele (raras e raras vezes) e tb falo “30min e olhe la” haha e eu so vejo o desespero dele tentando pegar tudo o que puder no tempo determinado! haha bjs!

  4. Regina Be -Violleta Rj Says:

    O meu supermercado nao tem pressa. alias eu tb odeio supermercado quem gosta é o marido que anda por todas as gondolas , com um trajeto já definido, no mesmo supermercado o GB , enquanto o caixa tecla e passa , ele empacota , e eu ainda estou na seçao de cosméticos e perfumaria , ou entao de velas perfumadas . Dá pra separar tudinho geladeira, frezer ,produtos de limpeza , frutas etc antes de passar no caixa ,pois fica mais facil depois Haa ia esquecendo e ainda dao sacos plasticos

  5. K. Cristina Says:

    Nossa, parece que vc tá contando a minha saga, e não a sua, nos supermercados.
    Tirando essa ajudinha que vc tem dos caixas ai na Belgica, que eu nem isso tenho aqui na Holanda, o resto é o mesmo.
    É tudo correndo e não dá tempo de nada…
    Deve ser típico holandes, influência que os belgas tbm receberam de presente.

    Ah, adorei entrar aqui!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: